Sou Alessandra Trigo, mestre em Direito, com certificação em Mentoria. Venho te fazer um convite: VAMOS, JUNTOS, PEDALAR PELA DIVERSIDADE e promover a Inclusão das Pessoas com Deficiência em sua empresa, de maneira leve, com empatia e conhecimento? Saiba que estamos falando de algo perfeitamente POSSÍVEL, afinal eu sou AGENTE DO POSSÍVEL. Quero te mostrar a beleza do diverso e, o quanto todos nós podemos ganhar com essa nova maneira de vivenciar às diferenças.

 

Atuo há mais de 14 anos com Diversidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência, tendo convivido e trabalhado com as diferentes modalidades de deficiência, inclusive, com familiares e educadores. Na Diversidade não basta conhecer todas as teorias e legislação aplicável, é preciso senti-las e vivenciá-las para que as melhores soluções sejam traçadas. Defendo que, muitas vezes, as leis não contemplam todas as nossas necessidades e vêm expressas de forma insuficiente.

Um exemplo clássico está nas normas atinentes à acessibilidade, temática que atuo auxiliando em consultorias. Não apenas é fundamental conhecerem as leis que a norteiam (meu tema de mestrado) , mas o espírito pelo qual elas foram criadas, a partir de vivências pessoais e com outras pessoas com diferentes modalidades de deficiência.

Somado a isso, posso afirmar que calço todos os dias os sapatos por ser diferente. Nasci com uma doença rara chamada osteogênese imperfeita (ossos de vidro), já tive mais de 100 fraturas e passei por mais de 30 cirurgias. Certo é que isso não me impossibilitou de construir a minha jornada, ser protagonista da minha história e, sobretudo, acordar todos os dias com o desejo de deixar o meu legado.

Por fim, quero dizer que não cheguei até aqui sozinha. Tive anjos que me auxiliaram no meu caminhar. Meus pais, amigos, familiares, professores, enfim. Cada um contribuiu para o meu fortalecimento e me ajudaram a ser quem sou.

Isso me desafia diariamente a incentivar às pessoas a serem “anjos”.